Chegamos próximo do meio dia na cidade de Campo Grande (MS), onde seria realizado o 4º Campeonato Brasileiro de Seleções, categoria sub-20 feminino - 2ª divisão. Após nos acomodarmos no alojamento do Colégio Dom Bosco (local onde seriam realizados os jogos), ficamos aguardando o termino das aulas das escolas de iniciação esportiva do colégio para podermos realizarmos o reconhecimento da quadra de jogo devido as diferenças de piso e tamanho em relação as duas que utilizávamos para os treinos em Salvador.
Apesar as dimensões serem próximas das dimensões da quadra dos jogos do Campeonato Brasileiro nenhuma das duas quadras do ginásios utilizados na preparação da seleção baiana sub-20 feminino (a do Centro Educacional Edgard Santos e a o Clube dos Oficiais da Policia Militar) tinha o mesmo piso dela, feito de madeira.
A espera teve fim por volta das 23h e 30 minutos quando finalmente tivemos a oportunidade de realizar as atividades para reconhecimento da quadra (superfície e dimensões). O maior problema para o inicio das atividades foi as atletas se adaptarem a temperatura que fazia no local na hora das atividades, algo em torno de 18ºC, inverno rigorosíssimo para quem mora na Bahia.
Após um alongamento combinando exercícios estático e dinâmicos, as atletas realizam uma breve corrida de 05 minutos em ritmo forte.
O preparador físico da seleção baiana e diretor técnico do Arte nas Quadras Ailson Santana, ainda conduziu alguns trabalhos técnicos envolvendo as ações técnica passe/recepção e condução, antes que o técnico da seleção Carlos Dorea assumisse o comando das atividades e realizasse movimentações de triangulação com finalização encerrando os trabalhos antes da estréia no 4º Campeonato Brasileiro de Seleções, categoria sub-20 feminino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário