A equipe baiana não esteve bem na primeira metade do jogo. Apesar da maior posse da bola apresentado e do grande número de investidas das atletas baianas contra o gol do Acre, não houve movimentação no placar por parte da equipe baiana. A Capitã Taiana (ex-arte nas quadras) tentava em vão criar oportunidades e levar a equipe ao ataque. Quando a seleção baiana parecia que iria se encontrar em quadra, com duas chances claras de gol salvas pela goleira Fiama do Acre, o adversário chegou ao gol em um contra-ataque rápido pela direita aos 14 minutos, com Isa finalizando bem, mesmo marcada pela jogadora Lorena da seleção baiana.
A Bahia ainda teve mais duas chances de empatar ainda no primeiro tempo, mas desperdiçou e foi para o intervalo em desvantagem.
O segundo tempo começou com a seleção baiana buscando o resultado e pressionando as adversárias que não conseguiam sair da sua meia quadra de defesa. Taiana, Kaylane e Debora tentaram sem sucesso empatar o jogo para a seleção baiana. Como o gol não saia as baianas começaram a ficar nervosas e num contra-ataque mais uma vez a seleção acreana ampliou com Fabiula aos 30 minutos. Depois que uma bola foi perdida no ataque. e a maioria das atletas baianas não retornou para a cobertura defensiva, deixando Quessia sozinha contra duas adversárias.
Quando o desespero já era evidente entre as atletas e a comissão técnica da seleção baiana, Debora diminui 31 minutos, após uma cobrança de lateral mal feita pela seleção do Acre, Lorena antecipou a jogada carregou a bola e fez a assistência que resultou no gol da seleção baiana.
As baianas continuaram insistindo e foram premiadas aos 35 minutos com mais um gol de Debora, após um passe preciso de Lorena pelo meio da defesa acreana. O segundo gol das baianas acordaram as jogadoras do Acre que passaram a sair buscando a vitória que antes parecia certa. Terceiro gol da seleção baiana saiu após novo passe de Lorena desta vez para Kaylane que finalizou de fora da área com a bola entrando depois de bater no travessão, aos 38 minutos.
Depois do gol as atletas baianas começaram a valorizar a posse de bola e quase apliaram em duas oportunidade, sendo que em uma dela a bola explodiu na trave com violência após o chute de Lorena.
As atletas baianas continuaram valorizando a posse de bola até o apito final das arbitras. O grupo comemorou ainda em quadra a reação e os três pontos conquistados.
Com a vitória a seleção baiana segue na segunda colocação, atrás das donas da casa (seleção do Mato Grosso do Sul) e com boas chances de subir para a primeira divisão. Hoje (28/10/2010) a seleção baiana volta a quadra, desta vez contra a seleção de Roraima.
A seleção baiana sub-20 conta com o apoio da Prefeitura de Santo Amaro (BA), que financiou a preparação da equipe em Salvador e da Sudesb (Superintendência de desportos do estado da Bahia).
Para mais detalhes segue o link para a matéria veiculada no site oficial do evento.
http://www.futsaldobrasil.com.br/2009/competicoes/vernoticia.php?id=7862