Após uma campanha irregular na qual alternaram boas performances nos jogos e outras exibições pifias o Arte nas Quadras conseguiu sagrar-se 3º lugar na Taça Salvador de Futsal Feminino.
Em um jogo emocionante no qual as jogadoras buscaram o tempo todo a vitória e tiveram ainda como adversário a inconstância da goleira Adriana que falhou em três dos cinco gols da Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC), o Arte nas Quadras venceu com um gol de Kaylane faltando 20 segundos para o final da partida.
O jogo começou com o Arte nas Quadras tomando a iniciativa e abriu o placar com Dandara aos 02 minutos e continuou mandando no jogo até que aos 09 minutos a goleira Adriana falhou em um chute da goleira da FTC da outra área e permitiu o empate. Mas a equipe não se abateu e ampliou com Dandara (novamente) e Taiana fechando o primeiro tempo na vantagem por 03 x 01.
O segundo tempo começou com a FTC equilibrando as ações de jogo e conseguiu o empate com gols de Jenifer (04 min.) e Milena (06 min.) após falha gritante da goleira Adriana em um chute fácil de longa distância. Dois minutos depois Taiana (em seu segundo gol no jogo) recolocou o Arte nas Quadras em vantagem aos 08'30" do segundo tempo, mas em um contra-ataque Carolina devolveu a igualdade ao placar aos 14 minutos.
Fabiana marcou aos 18'32" e parecia que seria o gol do titulo, mas Kaylane cometeu uma falta de ataque desnecessária aos 39'20" , como o Arte nas Quadras já havia estourado o limite de faltas sofreu a cobrança de um tiro livre convertido por Carolina aos 39'23".
Quando parecia que mais uma vez a equipe ficaria no quase (perderá a decisão do 3º lugar no Intercategorias de 2008 para a ABF após estar vencendo por 5x2), Kaylane se redimiu do erro ao dominar um lançamento de Adriana girar e bater na saída da goleira da FTC para fazer o gol decisivo aos 19'40".
Depois foi só prender a bola, gastar o tempo e comemorar a vitória. Só que antes disso num pedido de tempo do técnico Ailson Santana após a saída de bola da bola da FTC, as jogadoras do Arte nas Quadras pensaram que já havia acabado o jogo e invadiram a quadra, arrancando risos da platéia e da arbitragem.